Menu

BR-364 é desbloqueada; esposas de presos continuam no local do protesto

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Passava do meio dia desta quarta-feira, 10, quando, novamente, mulheres de presos fecharam a BR-364 próximo à Universidade Federal do Acre (Ufac), em Rio Branco. Elas manifestaram contra a portaria publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) que determinou, além de outras mudanças, a redução de visitas íntimas, agora para 15 em 15 dias.


Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF-AC) se fizeram presente para manter a ordem no local. Pouco depois de formar um ‘cordão humano’ no local, o bloqueio foi impedido e as mulheres tiveram que desfazer o manifesto. Elas ainda permanecem nos arredores da Ufac, no Tucumã.

Publicidade


Em nota, o diretor do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC) já ressaltou que o órgão irá manter as regras impostas aos detentos. “As mudanças são necessárias, pois garantem uma melhor fiscalização na entrada dos presídios, oferecem melhores condições no atendimento dos familiares e fortalecem a segurança de reeducandos, servidores e familiares”, disse Lucas Gomes.


A portaria restringe as visitas, passando a ocorrer de 15 dias em 15 dias e não mais a cada semana. O horário da visita também foi reduzido, de 8 para 3 horas, apenas no período da manhã (8h às 11h).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido