Menu

Bloqueio da BR-364 em Extrema já passa de 24 horas; fila de carros chega a 4 quilômetros

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O protesto dos moradores de Extrema, distrito de Porto Velho e que faz fronteira com o Acre, continua firme e forte.

O bloqueio da BR-364 já dura mais de 24 horas, isolando o Acre do restante do país.

Anúncio

Os moradores reivindicam o início do ano letivo e, principalmente, ônibus escolares para transportar os alunos da zona rural que desistem de estudar por não conseguir chegar nas escolas.

O secretário de educação de Porto Velho, Márcio Félix, esteve ontem na Ponta do Abunã, local do protesto, e prometeu aos moradores levar 10 ônibus na próxima segunda-feira, 15, para atender a comunidade com o transporte escolar. Desconfiados, já que, segundos a população, não é a primeira vez que a prefeitura da capital rondoniense descumpre promessas, não aceitou interromper o protesto e afirmam que só liberam a via com a chegada dos ônibus.

Mostrando o caráter pacífico da manifestação, os moradores liberam a passagem de alguns carros de passeio e veículos de emergência, como ambulâncias.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a fila de carros, principalmente caminhões, já passa de 4 quilômetros.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.