Menu

Aprovado relatório de Mailza Gomes que garante 50% de desconto em medicamentos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado Federal aprovou nesta quarta-feira (10) o relatório da senadora Mailza Gomes (Progressista/AC) que possibilita a todo aposentado ou pensionista a aquisição os medicamentos prescritos com 50% de desconto.

No relatório, a senadora Mailza Gomes mencionou o impacto que o preço dos medicamentos tem no orçamento dos cidadãos, principalmente dos aposentados e pensionistas.

Anúncio

Estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), observou Mailza, mostra que os medicamentos já respondem por mais de 40% dos gastos das famílias com saúde. A senadora acreana também lembrou que a maioria dos idosos e aposentados sobrevivem com um salário mínimo e o gasto com remédios compromete a renda. Por isso, a medida é justa e necessária

O projeto foi votado em caráter terminativo e agora segue para à Câmara dos Deputados. Se o PLS 235/2018 virar lei, seus efeitos começarão a valer 180 dias após sua publicação no Diário Oficial da União.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.