Menu

Tarauacá é retratada em livro que fala da cultura da bicicleta nas pequenas cidades brasileiras

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Você sabia que 73% das viagens diárias em Tarauacá são feitas de bicicleta? Quem conhece a cidade do interior do Acre não vai se espantar. De uma forma descontraída, se costuma dizer que há mais bicicleta que gente em Tarauacá.


E essa peculiaridade, comum nos pequenos municípios brasileiros, fez com que a cidade acreana fosse retratada em um dos capítulos do livro ”Brasil que Pedala – A cultura da bicicleta nas pequenas cidades”. Foram 11 cidades do país escolhidas pela União dos Ciclistas do Brasil por meio de uma pesquisa inédita sobre a cultura do uso da bicicleta como meio de transporte.

Publicidade

O capítulo sobre Tarauacá foi escrito por Valden Rocha, um dos maiores incentivadores do uso da bicicleta como meio de transporte no Acre.


“Eu fui convidado para escrever o capítulo sobre Tarauacá. Ficou muito bacana porque foi a cidade que mais se destacou entre os 11 municípios pela quantidade de viagens por bicicleta. O livro é muito bem diagramado, com conteúdos bem interessantes e histórias curiosas de moradores de Tarauacá, afirma Valden.


O lançamento do livro acontece na próxima sexta-feira, 12, no Café com Poesia, localizado na Rua Edmundo Pinto, 140, no Conjunto Bela Vista, a partir das 19h30.


Durante o lançamento acontecerá sorteios e uma roda e conversa sobre mobilidade urbana em Rio Branco.


O livro está disponível nas principais livrarias e no dia do lançamento será comercializado ao custo de 43 reais.


 



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido