Se você é contra a Reforma da Previdência proposta pelo governo Bolsonaro já pode fazer mais do que reclamar.
A Central Única dos Trabalhadores (CUT) monta uma tenda a partir desta terça-feira, 09, no Terminal Urbano de Rio Branco para colher assinaturas em um abaixo-assinado contra a Reforma da Previdência.
A presidente da entidade no Acre, Rosana Nascimento, afirma que, além do abaixo-assinado, os sindicatos filiados a CUT vão esclarecer à população sobre os prejuízos que a reforma traz aos trabalhadores, caso seja aprovada pelo Congresso Nacional.
Uma das principais discordâncias das entidades que representam os trabalhadores são em relação ao tempo necessário para adquirir o direito de se aposentar com o salário integral. Pelas regras atuais, o trabalhador brasileiro ao completar 65 anos, ganha o direito de se aposentar por idade e recebe 98% da sua média salarial. Pela proposta do governo Bolsonaro, o trabalhador vai poder se aposentar com 65 anos, que é a idade mínima, mas vai receber apenas 76% da média salarial. A mudança representa uma perda de cerca de 22% no valor final do salário recebido.
A tenda para recolher assinaturas contra a Reforma da Previdência ficará montada no Terminal Urbano até a próxima sexta-feira, 12.
Fotos: Manoel Façanha