Menu

Bestene pede terceirização da saúde iniciando pelo Alto Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado estadual José Bestene (Progressista) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) para defender que setores da saúde pública sejam terceirizados, com o repasse de serviços à iniciativa privada começando pelas unidades de saúde do Alto Acre, que engloba as cidades de Xapuri, Assis Brasil, Brasiléia e Epitaciolândia.

Segundo Bestene, o discurso sobre a terceirização foi amplamente criticado pelos parlamentares que se manifestam contra a ideia do governo de Gladson Cameli, mas, no entendimento do correligionário do governador, essa é a única saída pra valorizar servidores e manter trabalhadores nas unidades de saúde que atualmente não dispõe dos profissionais necessários.

Anúncio

“Quando veio à tona a questão da terceirização, um monte de gente se manifestou ao contrário. Isso tem que acontecer começando pelo Alto Acre. Temos um monstro de um hospital lá, mas aquela população é mal assistida, é por isso que eu defendo essa terceirização. E não é passar para qualquer empresa, mas empresas experientes que já fazem isso em outros lugares, que tem capacidade”, justificou o parlamentar.

Bestene também garantiu que conversaria com os gestores da Maternidade Bárbara Heliodora para saber o que está acontecendo dentro da unidade de saúde. Segundo o parlamentar, apenas uma criança teria morrido, como chegou ao conhecimento dele, mas o caso será apurado a fundo, de forma a esclarecer os problemas que pairam sobre a maior maternidade do estado acreano.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.