Menu

Pesquisar
Close this search box.

Taxistas prometem invadir Câmara por impasse com empresas de APP

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um representante do Sindicato dos Taxistas do Acre divulgou um vídeo neste final de semana convocando todos os integrantes da categoria para se reunirem nesta terça-feira, dia 9, a partir das 9 horas, em frente à prefeitura de Rio Branco. A ideia é se dirigirem até a Câmara dos Vereadores do município e, ainda, ao Ministério Público Estadual (MPE).


O Dia D dos taxistas, como a categoria está denominando, irá tentar buscar respostas quanto à fiscalização da prefeitura para com as empresas de transporte urbano por aplicativo em funcionamento no Estado. “Está difícil para nós. Estamos há muito tempo com esse problema junto a classe dos aplicativos”, afirmou Júnior Cebolinha.

Anúncios


Segundo o vídeo divulgado, ocorrem boatos de que alguns vereadores estariam manipulando juntamente a funcionários da prefeitura situações que favorecem a suposta falta de fiscalização. “O que estamos sabendo é que tem vereadores por trás dessa situação que não exige fiscalização. Isso é grave e precisamos falar”, declarou.


O representante do sindicato ressalta que a categoria é forte e unida, por isso pretendem fechar o centro de Rio Branco na mana desta terça (9).


Cadastro na RBTrans

As empresas de transporte urbano por aplicativo tiveram até o último dia 29 de março para se cadastrar junto a RBTrans. O cadastro habilita as empresas a atuarem dentro da lei em Rio Branco. O município acatou a sugestão do sindicato e impôs Lei Municipal que determina a normalização do transporte por aplicativo na Capital.


Após reunião realizada entre o sindicato e a direção da RBTrans, ficou decidido que as empresas que não obedeceram a lei municipal terão seus aplicativos cancelados em Rio Branco. Segundo o diretor da RBTrans, Nélio Anastácio, “após expirar o prazo, serão tomadas providências contra as empresas irregularidades”.


O diretor de uma das empresas de aplicativo no Acre defende a legalidade de todas as empresas de aplicativo para evitar o transporte clandestino.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido