Menu

Pesquisar
Close this search box.

Com esposa grávida e salario atrasado, servidor passa aperto

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Adaílton Dantas Rodrigues é servidor da LIMPACRE, Limpeza e Conservação, e presta serviço ao Hospital de Assis Brasil há mais de dois anos. Com a esposa no 5º mês de gestação, Adaílton tem dois meses de salário e o décimo terceiro atrasado. Sem receber, não tem dinheiro para pagar as contas básicas e muito menos para fazer os exames solicitados pelo médico de sua esposa.


O funcionário é um dos 10 prestadores de serviço da unidade de saúde com atraso nos pagamentos. “Passamos janeiro e fevereiro sem receber. Agora em março pagaram um mês, mas já venceu o mês de março. Não tem como receber a cada 90 dias. Ainda tem o décimo que até hoje não saiu”, destaca Adaílton.

Anúncios


O servidor relata que a cada dia a situação só piora. “É cartão de crédito que vai aumentando os juros, é o constrangimento de tá sendo cobrado na porta de casa e nem uma ultrassonografia de um filho eu consigo fazer. Isso é revoltante e humilhante”, afirma o servidor.


A empresa tem cerca de 120 servidores que atuam na limpeza de hospitais em seis municípios diferentes.


Ao ac24horas, Dênis Solon sócio proprietário da Limpacre, afirmou que os funcionários não recebem porque a empresa também não recebe do governo do Estado, por isso, não tem o que fazer.


“A Sesacre afirmou que vai fazer um pagamento referente a fevereiro para o banco hoje. Se isso acontecer, amanhã mesmo já pagamos um mês dos funcionários. É o que a gente pode fazer”, diz Dênis.


Quanto ao décimo terceiro, a situação é ainda mais complicada e os servidores vão ter que recorrer a velha e boa paciência. O atraso se deu em função do não pagamento da parcela de dezembro, ainda pela gestão passada. “A informação que a gente tem do governo é que até o mês de agosto eles vão quitar esse repasse de dezembro. Só aí vamos poder fazer alguma coisa”, explica Dênis.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido