Menu

Gladson Cameli cancela decreto que impedia pagamento de dívidas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Diário Oficial do Acre (DOE/AC) publicou nesta segunda-feira, dia 08, a revogação do decreto nº 263/2019, que impedia o pagamento de dívidas antigas deixadas pelo ex-governador Sebastião Viana (PT), cujo mandato terminou em 31 de dezembro do ano passado.


Em janeiro, em meio à polêmica sobre os “restos a pagar”, e com a dívida do Estado ainda incerta, o governador Gladson Cameli determinou aos chefes de todas as pastas do Estado que suspendessem os pagamentos e encaminhassem os processos de pagamentos que estavam com empenho antigo para a Controladoria Geral do Estado (CGE).

Publicidade

Com a medida, Cameli poderá pagar os débitos antigos engavetados nos escritórios do Palácio Rio Branco, viabilizando a renovação de equipamento e alteração no fluxo de serviços. É o que tem sido feito nas últimas semanas, quando anunciou a entrega de novos veículos e pagamentos de notas fiscais.


O setor de saúde é um dos que mais sofre com a medida de suspender pagamentos e auditar contratos. Dessa forma, alguns dos procedimentos, como o do cateterismo, acabou sendo paralisado pela empresa responsável, e pacientes chegaram a morrer aguardando o exame cardiológico.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido