Menu

Presidente da Funtac reafirma que órgão não emitiu laudo de asfalto

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A presidente da Fundação de Tecnologia do Acre (Funtac), Odicleia Câmara da Costa, estaria sofrendo pressão para voltar atrás nas declarações que deu (em vídeo) negando laudo sobre péssima qualidade do material asfáltico da prefeitura. Porém, ela se manteve firme e assegurou que o documento emitido pela instituição não é laudo, mas apenas um relatório.


Tudo começou quando o vereador João Marcos Luz (MDB), partido que domina a Funtac, apresentou na Câmara Municipal (dia 3) um laudo da Funtac atestando a má propriedade da massa de asfalto.

Publicidade

Para responder ao parlamentar a prefeita Socorro Neri (PSB) determinou que agentes da prefeitura procurassem a direção da Funtac para esclarecimento da denúncia. Em resposta a presidente da instituição gravou vídeo publicado em primeira mão pelo ac24horas afirmando categoricamente que, “a Funtac não produziu nenhum laudo sobre a qualidade de asfalto da Emurb”.


O líder do executivo, vereador Rodrigo Forneck (PT) apresentou na Câmara o vídeo da presidente da Funtac gerando muita confusão no final da sessão. Revoltado com a situação o vereador denunciante, Marcos Luz, prometeu provar que o laudo é verdadeiro e produzido pela própria Funtac sem que a direção tenha tido conhecimento, já que não há necessidade. Qualquer empresa ou cidadão pode solicitar perícia técnica dessa modalidade.


PRESIDENTE DA FUNTAC PEDE TEMPO PARA SE EXPLICAR


Procurada pelo ac24horas a presidente da Fundação de Tecnologia do Acre, Odicleia Câmara da Costa, disse através de sua secretária que, “não poderia se manifestar naquele momento por encontrar-se reunida com assessores jurídicos do órgão”. No entanto uma das pessoas no local comentou que ela “estaria sofrendo muita pressão para voltar atrás em suas afirmações, já que o laudo havia sido feito sim a pedido de uma empresa que tem querelas com a Emurb, a prefeitura e a prefeita Socorro Neri.


Segundo o ac24horas apurou, o suposto laudo apresentado pelo vereador Marcos Luz, foi solicitado na Funtac a pedido da empresa M. S. M, que encaminhou o documento ao parlamentar, que ofereceu a denúncia na tribuna como parte, segundo ele, de uma ampla documentação de apoio ao trabalho da CPI da Emurb. Sobre o assunto, Marcos disse ao ac24horas que, “está aguardando a divulgação de uma nota pela Funtac”.


NÃO É LAUDO, É RELATÓRIO


O vereador explicou ainda que é autor do requerimento da CPI da Emurb. Sobre o laudo disse que, “eu errei ao afirmar que era um laudo, mas é um “relatório” feito com dez amostras de asfalto que passaram pelo laboratório da Funtac”. Disse que depois da sessão conversou com a presidente Odicleia cobrando uma posição. Ela explicou que a emissão de um lado é um trabalho ais profundo, mais preciso. “É apenas um relatório”. João reafirmou que vai se pronunciar bom base na nota da Funtac.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido