Menu

Reunião com especialistas discute funcionamento da ZPE do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma reunião realizada na Casa Civil nesta quinta-feira, dia 04, discutiu o funcionamento da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) do Acre. A instituição está sediada em Senador Guiomard (AC), mas o funcionamento nunca saiu efetivamente do papel.


O governador Gladson Cameli está empenhado em colocar o projeto em prática. Frente a isso, recebeu para um diálogo sobre as condições da ZPE acreana, a secretária-executiva do Conselho Nacional das Zonas de Processamento de Exportação (ZPE), Dra. Thaíse Dutra.

Publicidade

Cameli também conversou com o superintendente da Receita Federal do Brasil na 2ª Região Fiscal, Dr. Moacyr Mondardo Júnior. Além disso, o analista de Comércio Exterior, Delphino Pires comentou sobre o órgão estadual. O secretário de Indústria, Ciência e Tecnologia do Acre, Anderson Lima, também participou.


Gladson quer aliar desenvolvimento sustentável e agronegócio e, para isso, precisa de órgãos estratégicos na linha de frente de negociação com a chegada de novas empresas ao Acre, como é o caso da Agência de Negócios do Acre (Anac), ainda sem representante.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido