Menu

Palácio Rio Branco não vai comentar derrota na Aleac

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Palácio Rio Branco não vai comentar a derrota que o governador Gladson Cameli sofreu nesta quarta-feira, dia 03, na Assembleia Legislativa, ao ter o nome da indicada para a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Acre, Mayara Cristine Bandeira Lima, rejeitado pelos parlamentares.


A porta-voz do Governo do Acre, Mirla Mirando, destacou apenas que a indicação foi feita com base no currículo apresentado por Mayara ao governador. Nenhum outro fator teria, segundo a porta-voz, influenciado na escolha da profissional para a chefia da Agência Reguladora.

Publicidade

No entendimento dos deputados estaduais, Mayara não poderia ter sido nomeada, empossada e ainda ter editado atos administrativos sem a devida autorização da Casa de Leis. Apenas o deputado José Bestene (Progressista), aliado de Gladson Cameli, foi favorável à indicação.


Como contou o ac24horas, essa é uma derrota histórica. Desde que o Acre se tornou Estado, em 1962, nenhum nome indicado pelo chefe do Palácio Rio Branco havia sido barrado pelos deputados. O líder governo na Assembleia, deputado Gerlen Diniz (Progressista), também votou contra a indicação.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido