Menu

Governo do Acre estuda transferir Gabinete Civil para o Museu dos Povos Acreanos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Governo do Acre estuda transferir o Gabinete Civil para o Museu dos Povos Acreanos, cujas obras estão praticamente paradas no Centro de Rio Branco. O espaço fica onde funcionou o antigo Colégio Meta, na Rua Epaminondas Jácome, às margens do Rio Acre.


A medida, segundo o governador Gladson Cameli, é para assegurar a manutenção necessária do espaço que, sozinho, talvez não consiga se viabilizar com recursos de bilhetagem, como prevê o projeto inicial. Antes, a ideia do governo era de colocar no prédio parte da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra).

Publicidade

“Vamos manter a ideia do museu. Mas também estamos com a proposta de trazer para cá o Gabinete Civil, Gabinete Militar e Casas Civil. Assim, traríamos uma parte do centro administrativo, para um espaço com a história do Acre. Estmaos fazendo esse estudo para conter gastos e unir aquilo que já temos”, explicou Cameli.


A obra do Museu dos Povos Acreanos terá custo final de R$ 34 milhões, e foi uma ideia da ex-primeira-dama do Acre, Marlúcia Cândida, e os valores para a obra são fruto de financiamento internacional. Parte da obra já está concluída, restando apenas 20% para que a obra seja entregue definitivamente.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido