Menu

Deputada quer escola e unidade de saúde dentro do presídio de Cruzeiro do Sul

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A deputada Antônia Sales (MDB) apelou para que o governo do estado realize concurso para agentes penitenciários, acabe com a superlotação, construa um posto de saúde e promova aulas para os detentos do presídio em Cruzeiro do Sul.

Antônia Sales relatou uma visita que fez ao presídio em Cruzeiro do Sul, onde pode constatar presos sem as menores condições humanas. “Podem dizer que estou defendendo presos, estou sim, defendendo seres humanos que estão em um lugar como se fossem carne ou frango em um depósito”.

Anúncio

Segundo ela, não existe atendimento médico. Homens e mulheres presos são atendidos por um único enfermeiro, são mais de 800. Sales lembrou que a legislação diz que um agende deve cuidar de cinco presos, o que acontece hoje é um absurdo. “O último concurso para agente foi em 2007”. Para ela, o governo precisa ver essa situação com urgência.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.