O delegado Marcos Frank Costa e Silva, coordenador de Polícia Civil na regional do Purus, solicitou ao Secretário de Estado de Polícia Civil, Rêmulo Diniz, que o agente Juscelino Oliveira Rodrigues de Queiros, baleado por um policial militar no último dia 16 de março, seja promovido por bravura.
No documento, o delegado enaltece a coragem e o destemor praticado pelo policial civil ao perceber que dois bandidos armados em um motocicleta tentaram praticar um assalto. Na ocasião, Juscelino perseguiu os assaltantes e, confundido, com um assaltante foi alvejado por um policial militar com três tiros. O pedido de promoção esclarece que o agente de polícia civil atuou sem inibição ou temor a serviço da lei e em defesa da vida, colocando em risco à sua própria vida, ultrapassando os limites normais do cumprimento do dever.
A promoção, segundo o delegado Marcos Frank, se baseia no artigo 84 da Lei Orgânica da Polícia Civil que permite a promoção por ato de bravura por meio da criação de uma comissão que pode apurar e decidir pela aprovação da promoção.
A Globo iniciou nesta semana a divulgação da primeira chamada oficial do BBB 25. O…
Polícia Federal informou que começou a investigar a queda da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira,…
O Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC) divulgou nesta quinta-feira, 26, um comunicado…
Anitta se emocionou ao contar que encontrou o seu cachorro Charlie, que sumiu durante a…
As agências bancárias voltam a funcionar normalmente nesta quinta-feira (26) para atendimento presencial ao público,…
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), convocou uma reunião de líderes em…