Menu

Servidores da saúde só vão atender urgência e emergência a partir desta terça-feira (2)

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os servidores da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) entram em greve geral nesta terça-feira, dia 2. O movimento foi aprovado no mês de março, durante assembleia geral do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Acre (Sintesac) e vai manter apenas 30% dos servidores em atividade, como prevê a legislação.


Segundo o Sintesac, das 8h às 12h, apenas os atendimentos de urgência e emergência estarão funcionando, ou seja, quem chegar a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) sem os sintomas característicos para o serviço, será mandado de volta para casa.

Publicidade

Um dos motivos que levaram à deflagração da greve foi o não cumprimento da promessa de campanha, por parte do governador Gladson Cameli, de regularizar a situação dos trabalhadores do Serviço Social de Saúde (Pró-Saúde), que precisavam ser demitidos já a partir de março último.


Os trabalhadores também exigem a reformulação do Plano de Cargos e Carreiras e Remunerações (PCCR), e reclamam da terceirização de alguns serviços de saúde, propostos pelo secretário Alysson Bestene, para tentar dar melhor fluxo nos atendimentos das unidades de saúde.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido