Menu

Servidores da saúde em greve geral fazem protesto na Assembleia Legislativa

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os servidores da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre), que entraram em greve geral nesta terça-feira, dia 2, fizeram um protesto nas escadarias da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), em Rio Branco. Eles protestam contra a proposta do governo do Acre de terceirizar parte dos serviços estaduais.


A greve dos trabalhadores, iniciada nesta terça, foi aprovada em março, durante assembleia geral do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Acre (Sintesac) e vai manter apenas 30% dos servidores trabalhando. Nas unidades, apenas casos de urgência e emergência serão atendimentos entre as 8h e 12h.

Publicidade


Um dos motivos que levaram à deflagração da greve foi o não cumprimento da promessa de campanha, por parte do governador Gladson Cameli, de regularizar a situação dos trabalhadores do Serviço Social de Saúde (Pró-Saúde), que precisavam ser demitidos já a partir de março último.


Os trabalhadores também exigem a reformulação do Plano de Cargos e Carreiras e Remunerações (PCCR), e reclamam da terceirização de alguns serviços de saúde, proposta pelo secretário Alysson Bestene, para tentar dar melhor fluxo nos atendimentos das unidades de saúde.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido