Menu

Secretário que chamou vereadores de ‘fuxiqueiros’ passa a ser investigado em CPI

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As denúncias parecem estar ‘correndo soltas’ durante as sessões das Câmaras de Vereadores no interior do Acre. Após os vereadores de Senador Guiomard, chegou a vez dos parlamentares do município de Assis Brasil, que aprovaram durante votação nesta terça-feira, 2, a abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar supostos desvios de recursos públicos na Secretaria de Saúde do Município.


Lá, seis vereadores votaram favoráveis pela abertura da CPI e apenas dois contaram contra. O requerimento pede investigações para apurar as suspeitas de superfaturamento em notas fiscais, uso indevido de combustível da secretaria e gastos elevados com diárias de servidores da pasta.


Os vereadores alegam, ainda, que o secretário de Saúde do município, Antônio Jesus de Oliveira Rios, usou uma rede social para se referir a Câmara de Assis Brasil como uma ‘casa de fuxico’, pelo fato de os vereadores solicitarem informações sobre as contas públicas da saúde.

Anúncio


Agora, os parlamentares terão 90 dias para fazer a investigação. “Se não tiver nada irregular, parabéns, mas se tiver todos ficarão sabendo o que está acontecendo dentro da Secretaria de Saúde”, afirmou a vereadora Toinha Cavalcante (PCdoB).


Votaram a favor da CPI os vereadores: Paulo Sales (PP), Lázaro Manchineri (PCdoB), Manoel Matias (PSD), Wendell Gonçalves (PR), Toinha Cavalcante (PCdoB) e Ivelina Marques (PT). Apenas dois vereadores votaram contra: Gilda Almeida (PR) e Antônio Camelo (PP).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress