Menu

Novo apagão atinge Rio Branco em menos de uma semana

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Assim que uma nova pancada de chuva atingiu a cidade, novamente um apagão foi registrado em Rio Branco, no início da tarde dessa segunda-feira (01). Desta vez, o fornecimento de energia elétrica ficou interrompido por mais de 40 minutos. Na última quarta-feira, 27, 10 municípios acreanos ficaram às escuras devido a falhas no sistema de abastecimento oferecido pela Energisa.


Em nota, a Energisa alegou que a suspensão do fornecimento de energia na semana passada foi ocasionada “por um problema no Sistema Interligado Nacional (SIN)”. Hoje, a empresa informou que ainda está averiguando os motivos que levaram a interrupção no fornecimento de energia.

Publicidade

Não são poucos os prejuízos contabilizados pela população por conta das constantes interrupções no abastecimento de energia elétrica. Além das dificuldades provocadas no trânsito urbano, já que os semáforos ficam desligados, os cidadãos ainda sofrem por perderem seus eletrodomésticos.


Os comerciantes são os que mais temem os prejuízos. Marilza Santana de Araújo tem 42 anos e trabalha vendendo lanches no bairro Nova Esperança. Com o apagão da semana passada, ela acabou perdendo uma geladeira. “Ela não era muito nova, mas funcionava normalmente. Esse não é o primeiro aparelho que eu perco por faltar energia. Foi só dar aquele apagão que a minha geladeira queimou”.


A comerciante ressalta o alto valor cobrado pela empresa. “A gente paga um valor tão caro para ter energia e é isso que acontece. Quem sofre somos nós que pagamos para ter energia e somos lesados”, desabafa.


Confira a nota:


A Eletroacre, empresa do Grupo Energisa, informa a seus clientes que a interrupção do fornecimento de energia elétrica ocorrido na tarde desta segunda-feira (01) das 13h03min às 13h45min, foi provocado por um problema no Sistema Interligado Nacional (SIN). A distribuidora, seguindo os procedimentos do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), iniciou a normalização do fornecimento de energia, às 13h29min. As causas da interrupção estão sendo investigadas pelo ONS.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido