Menu

Gladson pede celeridade em estudo para chamar aprovados na PM e PC

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador do Acre, Gladson Cameli, pediu celeridade à equipe de governo para que o estudo de impacto financeiro sobre a contatação de novos profissionais para o setor de segurança pública fique pronto. O progressista havia anunciado o chamamento para o primeiro semestre desse ano.


Com as contas sendo a cada dia mais apertadas, o governador, que garante a convocação de todos os classificados dentro das vagas até o dia 31 de julho, acredita que possa ser possível antecipar isso, mas pediu uma responsa rápida por parte que equipe financeira.

Publicidade

“Todos os aprovados nos concursos da Segurança Pública serão convocados até o dia 31 de julho e eu não volto atrás desta afirmação. Fizemos uma reforma administrativa, cortamos 1200 cargos comissionados para dar mais Segurança para a nossa população”, enfatizou o governador.


Realizado em 2017, os concursos disponibilizaram 250 vagas para a Polícia Militar (230 vagas para o cargo de aluno soldado combatente, 10 vagas para o cargo de aluno soldado músico e 10 vagas para o cargo de aluno soldado de saúde) e 250 vagas para a Polícia Civil (176 vagas para o cargo de agente de Polícia Civil, 20 vagas para a função de auxiliar de necropsia, 18 vagas para o cargo de delegado e 36 vagas para o cargo de escrivão).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido