Menu

Damares quer ajuda de religiosos para conter violência contra mulher

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A ministra da Família, da Mulher e dos Direitos Humanos, Damares Alves, disse durante palestra em Rio Branco, nesta sexta-feira, dia 29, que quer o envolvimento de líderes religiosos, sejam eles pastores ou padres, ou chefes de seitas e demais organizações de fé, para cambater a violência conta a mulher.


Damares Alves participou do Seminário Mulheres Acreanas Fazendo História, promovido pelo Instituto Milton Campos, do Partido Progressista. O evento foi encabeçado pela senadora Mailza Gomes, e também contou com a presença da ex-senadora Ana Amélia (RS), e da secretária nacional de Política para as Mulheres, Tia Eron.

Publicidade

“Quando todos se unirem e disserem que ‘é agora, que estamos juntos’, nós vamos conseguir mudar essa história. Aqui, eu quero mandar um recado para um segmento que eu conheço muito, que é o seguimento religioso. Está na hora de vocês, padres, pastores, saírem das quatro paredes e dizerem ‘vamos!’”, comenta.


A ministra diz que é necessário que em todo o país haja uma grande união dos segmentos sociais, desde as escolas, desde as famílias, até as ruas, para combater a violência contra as mulheres. Damares destaca que é preciso rever tudo que está sendo ensinado em sala de aula, e que é preciso deixar de lado diferenças ideológicas e partidárias.


“Nós vamos trabalhar com os profissionais que lidam com mulheres. Nós vamos sair pelo Brasil dando cursos. Nós vamos chegar aos religiosos, aos padres, pastores, e nós vamos identificar quem está sendo vítima. Vamos fortalecer a ronda Maria da Penha. Vamos ensinar crianças a respeitar e defender a mulher, desde cedo”, completa a ministra.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido