Menu

Com gritos de “Lula Livre”, petistas iniciam encontro estadual em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Aos brados de “Lula Livre” e entoando o jingle de campanha de Lula à presidência da república, “Lula lá, brilha uma estrela”, Militantes do PT iniciaram na manhã deste sábado, 3o, o 1º Encontro Estadual Desafios e Perspectivas, depois da derrota das eleições do ano passado, onde também se fará uma avaliação do passado, presente e futuro.

O ex-senador Jorge Viana e o ex-prefeito Marcus Alexandre não vieram na abertura, mas confirmaram a presença. O ex-governador Sebastião Viana e o ex-deputado federal Raimundo Angelim não deverão participar. Representantes dos diretórios dos 22 municípios apoiam a iniciativa e estão presentes.

Anúncio

Segundo o presidente da Executiva Estadual, Cesário Campelo Braga, o evento é local e não consta no calendário nacional do Partido. Além de Braga, Sibá Machado (presidente da Executiva Municipal), o deputado Daniel Zen, o vereador Rodrigo Forneck (líder do Executivo na Câmara), os ex-presidentes do PT, Ermício Sena e Léo de Brito também participam. O evento acontece neste sábado e domingo. O tema inicial é conjuntura.

DÍVIDA DO PT DEIXA AS CONTAS NO VERMELHO

Cesário Braga explicou ao ac24horas que, além do debate político, a direção do partido também está fazendo uma prestação de contas dos recursos. Será apresentada a dívida do partido aos filiados para que se encontre uma forma de tirar o partido do vermelho. “A nossa dívida é pública, está no TRE, portanto vamos discutir abertamente”, disse.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.