O ex-prefeito de Sena Madureira, Nilson Areal, obteve uma importante vitória na Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre que reduziu sua pena de 18 anos para 5 anos e 3 meses. O ex-gestor havia sido condenado pelo crime de desvio de verbas públicas, quando foi prefeito de Sena Madureira,
Além de Areal, foram beneficiados com a decisão a ex-diretora de finanças da prefeitura à época, Cecília Teixeira de Souza, e Adalvani Pinheiro de Carvalho, Antonia da Silva Pessoa, Evangélico Ferreira Moreira, Jailson Souza Barbosa e Jussara Santos de Matos, que segundo a condenação, receberam por serviços não executados.
Com a redução, a pena para o ex-prefeito passa a ser de 5 anos e 3 meses e deve ser cumprida, inicialmente, em regime semiaberto.
Já quanto aos outros acusados, Cecília Teixeira de Souza vai cumprir pena de 2 anos e 6 meses em regime aberto.
No caso de Adalvani Pinheiro de Carvalho e Antonia da Silva Pessoa, escaparam da prisão, mas vão precisar nos finais de semana participarem de cursos e palestras durante 5 horas.
Evangélico Ferreira Moreira, Jailson Souza Barbosa e Jussara Santos de Matos vão ser obrigados a pagar um salário mínimo, atualmente fixado em R$ 998,00.
Nilson Areal foi prefeito de Sena Madureira de 2005 a 2008. Reeleito, teve o mandato cassado em setembro de 2009, ficando afastado até março de 2011, quando foi reconduzido ao cargo.
O governador Gladson Cameli (PP) anunciou na tarde desta quinta-feira, 21, que em janeiro de…
A edição do programa Bar do Vaz entrevistou nesta quinta-feira, 20, o ex-deputado federal João…
Uma pesquisa realizada pelo site Acervo Awards revelou nesta quinta-feira, 29, o ranking dos estados…
Uma embarcação lotada de material de construção naufragou na tarde dessa quarta-feira,20, no Rio Crôa…
O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe)…
Em solenidade ocorrida nesta quinta-feira, 21, na sede do Sistema OCB, foi criada oficialmente a…