O ex-prefeito de Sena Madureira, Nilson Areal, obteve uma importante vitória na Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre que reduziu sua pena de 18 anos para 5 anos e 3 meses. O ex-gestor havia sido condenado pelo crime de desvio de verbas públicas, quando foi prefeito de Sena Madureira,
Além de Areal, foram beneficiados com a decisão a ex-diretora de finanças da prefeitura à época, Cecília Teixeira de Souza, e Adalvani Pinheiro de Carvalho, Antonia da Silva Pessoa, Evangélico Ferreira Moreira, Jailson Souza Barbosa e Jussara Santos de Matos, que segundo a condenação, receberam por serviços não executados.
Com a redução, a pena para o ex-prefeito passa a ser de 5 anos e 3 meses e deve ser cumprida, inicialmente, em regime semiaberto.
Já quanto aos outros acusados, Cecília Teixeira de Souza vai cumprir pena de 2 anos e 6 meses em regime aberto.
No caso de Adalvani Pinheiro de Carvalho e Antonia da Silva Pessoa, escaparam da prisão, mas vão precisar nos finais de semana participarem de cursos e palestras durante 5 horas.
Evangélico Ferreira Moreira, Jailson Souza Barbosa e Jussara Santos de Matos vão ser obrigados a pagar um salário mínimo, atualmente fixado em R$ 998,00.
Nilson Areal foi prefeito de Sena Madureira de 2005 a 2008. Reeleito, teve o mandato cassado em setembro de 2009, ficando afastado até março de 2011, quando foi reconduzido ao cargo.
O editorial do ac24horas deste domingo terá a tendência de ser desagradável. Provavelmente deve ser…
O planeta está aquecendo e, se nada for feito, a vida na Terra pode se…
O Ministério das Relações Exteriores (MRE) informou que o Brasil foi eleito para mais um…
Fim de ano chegando e as pessoas vão ficando mais sensíveis. Dezembro é período de…
O motociclista Ladislau Araújo Guimarães, de 24 anos, morreu na madrugada deste domingo, 22, após…
O Sistema Único de Saúde (SUS) tem registrado aumento do número de coleta de células…