Os governadores do Acre e do Distrito Federal, Gladson Cameli e Ibaneis Rocha, se reuniram nesta quarta-feira, dia 27, no Palácio Buritis, em Brasília (DF), com o Governador do Distrito Federal, para discutir a Reforma da Previdência, que corre no Congresso Nacional, a pedido da Presidência da República.
A discussão entre Gladson e Ibaneis tratou principalmente de pontos da reforma que podem prejudicar ou que vão impactar fortemente nos estados de menor potencial econômico, a exemplo do Acre. O secretário de Planejamento, Raphael Luiz Bastos, e o representante do Acre em Brasília, Ricardo França, participaram do encontro.
O pacto federativo, propalado pelo Governo Federal como uma solução para os estados voltarem à estabilidade administrativo-financeira, tem que ser, segundo o governador Gladson Cameli, discutido em via de mão dupla para que os governadores possam, realmente, administrar para um futuro promissor.
De Brasília, Gladson viajou para Macapá (AP), onde participa do Fórum dos Governadores da Amazônia Legal até a próxima sexta-feira, dia 29. Uma das pautas mais esperadas está a implantação do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Legal, já aprovado nos nove estados que integram o coletivo.
O mercado de trabalho formal no Acre registrou um saldo negativo de 372 vagas em…
O empresário Sergio Luiz Zucarelli, de 74 anos, foi preso nesta sexta-feira, 27, na cidade…
Os passageiros que iam de Rio Branco para Cruzeiro do Sul na noite desta quinta-feira,…
Na noite desta sexta-feira, 27, acontece a esperada Carreata do Concurso de Ornamentação Natalina, promovida…
Thiago Dantas, 49 anos, irmão do médico infectologista Thor Dantas, e filho de Concita Maia,…
O nível do Rio Acre chegou a 10, 27m ao meio-dia de hoje. Desde às…