Menu

Socorro Neri é eleita para a Diretoria da Frente Nacional dos Prefeitos para biênio 2019/2021

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, foi eleita em Brasília nesta segunda-feira, 25, pela Frente Nacional de Prefeitos, vice-presidente para a área de Educação da entidade. A nova diretoria da FNP para o biênio 2019/2021 foi definida durante a 75ª Plenária de Prefeitos.


“A Educação é uma das áreas mais desafiadoras para os prefeitos. É preciso que a gente possa melhorar a qualidade do ensino. Programas de educação em tempo integral e outras ações são importantes para que no futuro, tenhamos uma sociedade mais saudável. O Brasil tem hoje cerca de 12 milhões de desempregados e a Educação é certamente o caminho para oportunidades. Estou prefeita, mas antes de tudo sou professora e uma militante apaixonada pela profissão que escolhi. Assumo essa função na Frente Nacional de Prefeitos, convencida de que sem uma Educação forte, menos burocrática e com inclusão social será difícil superarmos os problemas”, destacou Neri.

Publicidade

O encontro também reencaminhou o prefeito de Campinas/SP, Jonas Donizette, para mais dois na presidência da FNP.


Fundada em 1989, a FNP é a única entidade municipalista nacional dirigida exclusivamente por prefeitas e prefeitos em exercício dos seus mandatos. Tem como foco de atuação os 400 municípios com mais de 80 mil habitantes. Esse recorte abrange 100% das capitais, 60% dos habitantes e 75% do Produto Interno Bruto (PIB) do país.


A entidade é organizada em diretoria executiva, vice-presidências temáticas, por faixa populacional, estaduais e um conselho fiscal.


Ainda durante a reunião da FNP, Socorro Neri assinou um Termo de Adesão da capital acreana ao Cities4Forest. O Programa é uma coalizão voluntária de cidades do mundo inteiro para lidar com o desafio de preservar e gerir as florestas e tem a parceria da FNP. O projeto está diretamente ligado aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela Organização das Nações Unidas, quando amplia o conhecimento técnico sobre Água e Saneamento, Cidades Sustentáveis, Mudanças Climáticas, e Vida Terrestre. O Cities4Forest foi criado há três anos e oferece soluções especialmente para municípios da região Amazônica.


De acordo com a prefeita, “as florestas são muito importantes para as cidades e as cidades podem fazer muito pelas florestas. Existe atualmente inúmeros recursos que podem ser acessados para a implementação de projetos desse tipo. O que, às vezes, nós não temos é o apoio técnico para ter acesso a esses recursos”.


Em agenda na capital federal, a prefeita também participou de audiências nos Ministérios da Defesa, Desenvolvimento Regional e Cidadania para viabilizar a liberação de recursos para projetos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido