Menu

Feministas acreanas fazem manifestos na internet contra vinda da Ministra Damares ao Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Não vai faltar protesto no evento que a senadora Mailza Gomes está organizando com mulheres acreanas e que terá como principal atração uma palestra da ministra da Mulher e dos Direitos Humanos Damares Alves.

Os principais projetos estão ocorrendo nas redes sociais. O ac24horas já mostrou aqui os de grupos GLBTQ+, e hoje foi a vez das feministas partirem para o ataque.

Anúncio

Uma delas, Maria Meirelles, que integrou a secretaria da Mulher na Gestão de Sebastião Viana escreveu:  “A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, estará no Acre nesta sexta-feira, 29, participando do seminário “Mulheres Acreanas Fazendo História”, puxado pela senadora Mailza Gomes (PP). Quero deixar registrado que a mim – mulher acreana, nascida nas cabeceiras do Rio Tarauacá – Damares não representa! Aliás, eu tava dando uma olhadinha na programação do evento e constatei que todas as palestrantes são de outros estados. A nossa história, a história das mulheres acreanas, será “contada” por quem não é do Acre? É isso mesmo?”

Maria também já deixou um alerta às críticas que pode sofrer na postagem: ”P.S. E me poupa da hipocrisia de que por eu ser feminista, não posso criticar a postura de outra mulher. Tanto posso, quanto devo! Há quem se beneficie do machismo.”

 

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.