Menu

Calegário levanta dúvida sobre extinção do grupo de “notáveis”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado Fagner Calegário (PV) usou a Tribuna da Assembleia Legislativa do Acre na manhã desta terça-feira, 26, para comentar sobre a possibilidade da extinção do Grupo Permanente de Planejamento Estratégico do Governo do Acre (GPPE), conhecido no governo Gladson Cameli, como “Os Notáveis”.


O parlamentar levantou dúvidas acerca da possível extinção do grupo ser uma estratégia do governo de evitar que secretários não compareçam a Aleac para debater os problemas da gestão. Na semana passada, um requerimento de autoria de Calegário, foi aprovado convocando os gestores do governo.

Publicidade

“A preocupação paira na seguinte forma: será que é uma tentativa de boicotar a vinda dos secretários para debater na Aleac? Ainda há pouco tive a informação que a Secretária de Fazenda que foi convidada para vir a casa até o momento não agendou a visita”, disse.


Calegário questionou ainda a falta de empenho do governo para enviar a casa o Projeto de Lei das subvenções sociais que beneficiam as entidades que estão desde o ano passado sem receber recursos do governo. “Ontem eu vi uma nota dizendo que o Projeto de Lei seria enviado para a essa casa. Até agora não chegou. Isso precisa ser tratado com urgência. A Colônia Souza Araújo, A Apadeq, o Lar dos Vicentinos e o Educandário dependem dessa verba. Vamos nos empenhar mais para agilizar isso”, disse.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido