Menu

Roubo de veículos cresce no Acre em um ano, mostra dado do Ministério da Justiça

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais, de Rastreabilidade de Armas e Munições, de Material Genético, de Digitais e de Drogas (Sinesp) mostra que vem crescendo o roubo de veículos no Acre. Em 2017, de acordo com esse plataforma, foram registrados 539 roubos e em 2018, 587. O dado curioso é que nos dois anos analisados o mês de outubro apresentou pico de ocorrências. 87 em 2018 e 113 no ano anterior.


O Sinesp é uma plataforma de informações integradas, que possibilita consultas operacionais, investigativas e estratégicas sobre segurança pública, implementado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública em parceria com os entes federados. Ele foi criado através pela Lei 12.681, de 04 de julho de 2012 e, com a publicação da Lei 13.675, de 11 de junho de 2018, o Sinesp firmou-se como um dos meios e instrumentos para a implementação da Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social (PNSPDS) instituindo-se o Sistema Único de Segurança Pública (Susp).

Publicidade

A ele o Governo do Acre informou que não será possível apresentar alguns dados devido à gestão do sistema Sigo, utilizado pela Secretaria de Segurança acreana. Mas boa parte das informações relativas à violência estão publicadas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido