Menu

Prefeitura oferece 30 bolsas de R$ 500 para estudantes carentes do ensino médio

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Secretaria Municipal de Saúde de Rio Branco publicou na edição desta segunda-feira, 25, Processo Seletivo Simplificado para contratação de bolsistas para atuarem juntamente com a equipe da Vigilância em Saúde, com o objetivo de desenvolverem as atividades educativas e lúdicas que contemplem temas como: saúde sexual e reprodutiva; protagonismo juvenil; equidade de gênero; cultura de paz e preconceito.


O Processo Seletivo Simplificado que será feito por Análise da Documentação de Inscrição, Entrevista Individual e Curso de Formação Inicial. O certame destina-se a selecionar candidatos com idade entre 15 e 29 anos, cursando ou matriculado nas duas primeiras séries do Ensino Médio da rede pública de ensino de Rio Branco. Além disso, o candidato deverá apresentar cadastro Social emitido pela Secretaria de Cidadania e Assistência Social- CRAS. Serão 30 bolsas e o valor de remuneração mensal será de R$ 500,00.

Publicidade

O pagamento da bolsa acontecerá entre o 5º ao 10º dia útil do mês subsequente desde que estes estejam em conformidade com as exigências contratuais e que não haja fator impeditivo e está condicionado à apresentação da frequência no Projeto Quero a Vida, Declaração de Frequência Escolar e Relatório de Atividades de cada Bolsista.


As inscrições deverão ser realizadas na Coordenadoria de Vigilância em Saúde localizada na Avenida Ceará nº 3.188 – Abraão Alab – Rio Branco, Ac. CEP: 69.918-111, telefone 3227-3165; e na Direção das Escolas Públicas de Ensino Médio (Escola Lourival Pinho, Colégio Acreano, Colégio Barão do Rio Branco, Escola José Rodrigues Leite, Escola Clicia Gadelha, Escola Glória Pres, Escola Lourenço Filho, Colégio Armando Nogueira, João Aguiar, Escola Henrique Lima, Escola Heloisa Mourão Marques, Escola José Ribamar Batista, Escola Raimundo Pará, Escola Leôncio de Carvalho e Escola Sebastião Pedrosa) a partir desta segunda-feira, 25, até o dia 29 de março das 8 às 12hrs e das 14 às 17 hrs.


O candidato deverá apresentar, em envelope lacrado, os seguintes documentos:


no momento da inscrição: Ficha de Inscrição devidamente preenchida (impressa ou em letra de forma) e assinada pelo candidato


Cópia da Cédula de Identidade (RG) ou outro documento válido com foto;


Cópia da Cédula de Identidade CPF;


Cópia do comprovante de endereço atualizado;


Declaração de Matrícula Escolar;


Cadastro Social emitido pela Secretaria de Cidadania e Assistência


Social- CRAS.

Publicidade

Em caso de alunos menores de 18 (dezoito) anos os pais ou responsáveis devem assinar o Termo de Autorização que compõe a Ficha de Inscrição. Candidatos portadores de algum tipo de deficiência deverão informar no ato da inscrição, podendo ser necessária apresentação de laudo médico a qualquer tempo. A documentação relativa à inscrição será recebida mediante protocolo de entrega, onde constará a data e horário da entrega. Os envelopes que não possuírem toda documentação exigida serão automaticamente desclassificados.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido