Menu

Pesquisar
Close this search box.

Mulheres recebem resultados de exames contra o câncer de mama em Sena Madureira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Prefeitura de Sena Madureira, por meio da Secretaria municipal de Saúde, estará entregando por toda essa semana, o resultado dos exames de mamografia, realizado ano passado, no mês de Novembro. Pacientes estiveram no centro do idoso Alaíde Pinheiro, para receber os exames.


Daniel Herculano, secretário municipal de saúde, fez a abertura do evento, cumprimentado o público e desejando boa sorte as mulheres de Sena Madureira. “Mais uma vez a gestão do Prefeito Mazinho traz ao município a oportunidade para as mulheres realizarem a prevenção contra o câncer de mama. A boa notícia é que quem ainda não fez o exame, tem mais uma chance de fazer agora. É importante a conscientização das mulheres com relação à saúde. Quanto mais antes for diagnosticado o problema, mais chance de cura elas terão. Estamos aqui orientando os procedimentos e acreditamos que o evento será mais um sucesso de público,” comentou.

Anúncios


Foto: Lucas Costa/ASCOM

A dona de casa Altenora da costa, de 63 anos, fez o exame pela primeira vez, e demonstrou contentamento em participar do programa que visa salvar vidas. “Foi tudo muito tranqüilo, não dói nada. Fomos muito bem recebidas pela equipe, e agora irei levar ao meu médico, para ficar informada sobre o resultado, que espero ser negativo”, disse a moradora da Rua Major João Câncio.


Ana Meire Ferreira da Silva, 44 anos, mãe de dois filhos, e residente no bairro Cristo Libertador, declarou satisfação ao receber o exame que tanto aguardava. “Graças a Deus esse exame chegou, de alguma forma a gente se preocupa. Mas, estou torcendo para que tudo venha dar certo, agora é seguir o próximo passo, e levar ao especialista que irá falar sobre o meu diagnóstico”, informou.


Foto: Lucas Costa/ASCOM

A unidade Móvel de saúde ficará no município até a próxima quinta-feira (28), atendendo no centro do idoso, que fica localizado no bairro da pista. Os atendimentos iniciam a partir da 8:00h da manhã, com vagas limitadas, e sem horário para almoço, se estendendo até as 6:00h da tarde. Todas as mulheres a partir dos trinta e cinco anos podem participar, e levar em mãos os seguintes documentos: Carteira de identidade, cartão do SUS e CPF. Desta vez, os exames serão entregues com maior agilidade, ou seja, na mesma semana.


Foto: Lucas Costa/ASCOM

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido