Conecte-se agora

Ex-aliado diz que “o maior problema do governo do Acre é Gladson”

Publicado

em

O professor Lauro Fontes, que já foi um dos principais cabos eleitorais de Gladson Cameli na época da disputa ao senado, e no último pleito resolveu apoiar a candidatura do Coronel Ulysses Araújo ao governo do Acre, usou as suas redes sociais para se posicionar criticamente com relação às declarações de Cameli no programa “Fale com o Governador”, transmitido neste sábado, 23, pelo Sistema Público de Comunicação do Acre através das rádios AM e FM de Rio Branco e municípios como Brasileia, Xapuri, Sena Madureira, Feijó, Tarauacá e Cruzeiro do Sul.

“Porra, governador. Que porra é essa? O seu governo é imparcial? Ora, com licença, governador. Isso causa indignação. O senhor tem os cofres públicos nas mãos. O senhor tem um sistema de comunicação na mão. O senhor tem assessores e assessoras de imprensa na mão, pagos com nosso dinheiro. O senhor vem a público falar uma obscenidade dessa? Governador, o maior problema desse governo não é o Trio Malheiro, o maior problema do governo não é seu braço criminoso com os políticos que estão lhe assessorando. O maior problema desse governo chama-se Gladson Cameli. O senhor vem se tornando além do que venho falando de inapto, o senhor é incapaz, governador. Fazer um programa de rádio ao vivo? O governador do Estado tem prerrogativas. Tem um grupo de assessores de comunicação. Esse programa pode ser sim de forma programa como o próprio nome está dizendo. Pare de nos afrontar. O senhor vai completar 90 dias governo e a gente vê uma bagunça”, disse o educador ao divulgar vídeo nas redes sociais de poucos mais de 7 minutos de duração.

Fontes criticou ainda as nomeações feitas por Cameli acusadas de perseguir servidores e afirmou que o atual governo vem repetindo o Partido dos Trabalhadores. “Esses assessores que o senhor tem colocado nomeado dentro das repartições públicas, já que o senhor não sabe, tem um contador que o senhor nomeou lá na secretaria da fazenda que bate no peito e esturra que é o melhor contador do Brasil. Humilha as pessoas. O senhor não sabe? Dentro das secretarias, essas nomeações que o senhor coloca do PT e outras despreparadas e desqualificadas, no afã de ser o chefe, de ser o líder, que é uma tolice, que inventam na cabeça de certas pessoas, perseguem e humilham. O senhor esturra em todo canto que esse governo não vai perseguir. O que é isso, governador? Vá dentro das secretarias é pergunte. Converse. Coloque assessores especiais olhando o que acontece no seu governo, que o senhor vai ver que está repetindo o PT. E tá repetindo para pior”, enfatiza o professor destacando a nomeação de Hedislandes Gadelha, que após milhares de críticas nas redes sociais, o governo resolveu exonerá-lo. “Esse homem é um terrorista social. Vive nas mídias sociais atacando o senhor e a honra da sociedade acreana. Não venha com papo que o senhor exonerou. Exonerou nada. O senhor nomeou e isso ninguém tira mais”, pontuou.

Se colocando como crítico da gestão de Cameli, Lauro afirmou que não abrirá mão de criticar e enfatizou que não torce contra o governador. “Nós da oposição, nós da direita precisamos que o senhor dê certo, mas o senhor tá se esforçando para não fazer isso”. Ele destaca ainda que não tem interesse em cargos “por ter honra”.

Fontes disse ainda que muitas pessoas não tem coragem de fazer isso o que ele está fazendo por ter medo de Cameli e seus assessores e reitera que se preparou com mestrado e doutorado para enfrentar “essa gente” que Gladsson estaria “colocando dentro do Palácio Rio Branco”.

Gladson diz que seu governo está acima do sentimento rancoroso

Procurado para comentar o desabafo de Lauro Fontes, Cameli disse que seu governo está acima do sentimento rancoroso. “Liberdade de expressão não é falar o que quer, xingar sem o menor pudor ou gritar de forma oca, sem qualquer base. Meu governo está acima do sentimento rancoroso. O trabalho sério desmontará o discurso do quanto pior melhor”, disse o governador ao ac24horas.

Com relação ao formato do programa que estreou no último sábado (23), o governador disse que vai continuar encarando os problemas do Estado de frente, com a coragem de ir ao Rádio ou na TV, ao vivo, ouvir as reclamações e acertos de sua gestão e buscar as soluções para os principais problemas da população.

“Ao contrário dos líderes que passaram pelo Palácio Rio Branco eu não tenho medo de me comunicar com as pessoas, seja no Rádio, na TV, ao vivo mesmo, nas ruas, nos hospitais como fiz hoje, o poder não vai mudar meu jeito de ser. Estou acostumado com críticas, vou responder com muita vontade de colocar o Acre no rumo certo. E vai dar certo! ”, exclamou o governador.

Ele acrescentou que nunca disse ser dono da razão. “O mesmo cidadão que elege um governador, sabe fazer julgamento do que é fato, informação e o que está sendo distorcido. Não fui eleito para agir com a mesmice”, disse.

Ainda de acordo o chefe do Palácio Rio Branco, muita gente não está acostumada com democracia e respeito. “Fui eleito com 223.993 mil votos para governar para mais de 800 mil pessoas, meu governo não tem cor partidária, a minha bandeira é verde e amarela, governo de todos”, garantiu o governador.

Cotidiano

Policial fere cunhado com dois tiros durante discussão em residência no Tancredo Neves

Publicado

em

Francisco Charles Rodrigues Pereira, de 44 anos, que sofre de distúrbios psiquiátrico, foi ferido com dois tiros na tarde deste sábado, 18, dentro de uma residência localizada na rua Coxim no bairro Tancredo Neves, em Rio Branco (AC). O autor dos tiros foi o cunhado de Francisco, um policial penal, identificado como Daniel Israel de Souza, 39 anos.
Segundo informações da Polícia, Francisco e o policial estava em uma residência quando começaram uma discussão. Francisco tomou posse de uma ripa e um terçado e partiu pra cima de Daniel na tentativa de feri-lo. O cunhado pediu para que ele se afastasse, e foi desobedecido a ordem do Policial Penal, que reagiu puxou sua arma de fogo e efetuou inicialmente um tiro em uma das pernas de Francisco, que mesmo ferido não cessou a tentativa de ferir o Policial Penal, que efetuou outro tiro vindo a atingir a outra perna de Rodrigues. Após receber os dois tiros nas pernas Francisco caiu e foi desarmado.
Familiares acionaram a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam Francisco ao Pronto-Socorro de Rio Branco, com as duas pernas fraturadas, em estado de saúde estável. Policiais Militares estiveram no local e em seguida conduziram o Policial Penal à Delegacia de Flagrantes (Defla) para os procedimentos cabíveis.
Continuar lendo

Cotidiano

Com cinco novos casos, Acre não registra morte por coronavírus neste sábado

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) em boletim divulgado neste sábado, 18, informou o registro de 5 novos casos de infecção por coronavírus, elevando o número de casos para 87.930.

Segundo o boletim, nenhuma notificação de óbito foi registrada neste sábado, 18, fazendo com que o número oficial de mortes por Covid-19 permaneça em 1.817 em todo o estado.

Até o momento, o Acre registra 247.746 notificações de contaminação pela doença, sendo que 159.809 casos foram descartados e 7 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux. 85.935 pessoas já receberam alta médica da doença, sendo que 16 seguiam internadas até o fechamento deste boletim.

Continuar lendo

Cotidiano

Assembleia Legislativa do Acre cumprirá agenda em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Na semana do aniversário de Cruzeiro do Sul, a Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) cumprirá uma extensa agenda no município. No dia 30 de setembro será realizada uma Sessão Solene em homenagem à Contribuição da Igreja Católica no Vale do Juruá. A solenidade acontecerá no Teatro dos Náuas às 10h.
A história dos missionários Espiritanos na região do Juruá começou em 1987 e marca o início de uma nova era para essa longínqua região, trazendo esperança de vida e desenvolvimento.
A área que hoje corresponde a Diocese de Cruzeiro do Sul fazia parte da administração da prelazia de Tefé e somente em 22/05/1931 foi desmembrada, data em que foi criada a Prelazia do Juruá com sede na pequena cidade de Cruzeiro do Sul, antiga morada dos Náuas.
A nova prelazia foi confiada aos Padres Espiritanos da Alemanha. No ano de 1935 recebeu seu primeiro Bispo, Dom Henrique Ritter com a missão de organizar a estrutura dessa nova prelazia.
Para o presidente do parlamento acreano, deputado Nicolau Júnior (Progressistas) a solenidade é uma forma de homenagear a Diocese de Cruzeiro do Sul pelo serviço social e pastoral que vem sendo realizado ao longo dos anos.
“Idealizamos essa sessão solene na semana do aniversário de Cruzeiro do Sul para homenagear a atuação importante da Diocese da cidade. A Diocese tem uma linda história no município e durante todos esses anos tem prestado um serviço social incrível a toda a população do Juruá. Trabalho esse que aconteceu graças a parcerias importantes como a do governo do Estado, prefeitura e 7º BEC. Uma atuação grandiosa que precisa ser reconhecida e valorizada”, enfatizou o parlamentar.
A Assembleia Legislativa do Acre também realizará duas audiências públicas no município. Na sexta-feira (1) acontecerá a audiência pública que vai debater sobre a “Economia e Organização da Agricultura do Juruá”, fruto do requerimento da Mesa Diretora da Aleac.
Já no sábado (2), o tema da audiência pública será “Interligação Cruzeiro do Sul/Pucallpa”. O encontro foi proposto pelo deputado estadual Roberto Duarte (MDB). Os dois encontros também acontecerão no Teatro dos Náuas e estão marcados para às 10h.
A Escola do Legislativo Acreano realizará nos dias 30, 01 e 02 no Teatro dos Náuas, Workshops sobre Processos Legislativos e Técnica Vocal.
Continuar lendo

Cotidiano

Homem é atropelado e morre em via pública na Conquista; motorista fugiu do local

Publicado

em

Francisco Fortunato da Silva, de 37 anos, foi encontrado morto em via pública após ser atropelado na madrugada deste sábado, 18, na rua Valdomiro Lopes no bairro Conquista, em Rio Branco (AC).
Segundo informações da Polícia, Francisco estava caminhando na rua, quando um condutor de um veículo ainda não identificado pela Polícia, colidiu violentamente contra a vítima que foi arremessada e caiu desmaiada no asfalto.
Populares que estavam no posto de combustível nas proximidades do acidente, relataram a polícia que escutaram apenas um barulho muito forte e quando foram averiguar o que tinha acontecido encontraram Francisco desmaiado e viram um veículo que saiu rapidamente do local.
A ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e que quando os paramédicos chegaram ao local, apenas constataram a morte de Francisco. O Médico do SAMU informou que a vítima estava com várias fraturas pelo corpo e no pescoço.
A área foi isolada pela Polícia Militar para os trabalhos do Perito em criminalística. O corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos.
Familiares da vítima compareceram ao local e informaram que Francisco morava nas proximidades do Horto Florestal na capital. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

Copyright © 2021 ac24Horas.com - Todos os direitos reservados