Menu

Moradores do Baixada do Sol perguntam: “Socorro, cadê você?”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Quando não tem buraco, tem lamaçal. Por meio de fotografias e vídeos publicados em redes sociais, dezenas de moradores da Baixada do Sol – a mais populosa de Rio Branco – estão clamando por socorro devido à péssima situação das ruas e travessas da região que, durante o inverno amazônico, encontram-se intrafegáveis nos dias mais chuvosos.


Em um dos vídeos, o estudante João Ricardo Silva Braga filmou partes dos bairros Boa União e Pista, localizados na Baixada. João está peregrinando por alguns pontos dos bairros para mostrar a situação das vias na Baixada. “Isso aqui não é um ramal não, isso aqui é uma rua, prefeita”, diz ele.
Em sua página do Facebook, o movimento vem ganhando força e recebendo apoio de outros moradores, que também enviam imagens das ruas em péssimas condições de trafegabilidade.
Na Travessa Ramos Ferreira, situada no bairro da Pista, João mostra uma rua que mais parece um lago formado por água da chuva e lama. “Eu não estou em um igarapé não, isso aqui é uma rua”, volta a dizer.
A ideia, segundo o estudante, é reforçar para as autoridades o pedido dos moradores da região para que os órgãos da prefeitura municipal de Rio Branco possam atender as necessidades das vias, que da maneira em que se encontram, dificultam até o deslocamento das pessoas que precisam sair do local para estudar e trabalhar todos os dias.

Publicidade

Serviços


Na manhã da última quarta-feira, 20, Socorro Neri e o governador Gladson Cameli firmaram acordo para trabalharem em parceria por meio de convênio entre pastas do estado com o município. A ideia é executar serviços de manutenção das ruas de Rio Branco.


Os serviços, segundo a reunião, se dará por meio de um Termo de Cooperação entre a Secretaria de Infraestrutura do Acre (Seinfra) com a Empresa Municipal de Urbanização (Emurb).


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido