Menu

Detran ainda não sinalizou sobre reivindicações de servidores

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Depois de ter realizado uma paralisação de advertência na última segunda-feira, 18, cobrando diversas melhorias, entre elas, reajuste salarial, aumento do ticket refeição e melhores condições de trabalho, os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) aguardam a sinalização da diretoria sobre as reivindicações.


Segundo a direção do sindicato que representa a categoria, até o momento não houve resposta para nenhuma das reivindicações dos servidores, mas a presidente Francicleia Carvalho, destaca que a autarquia ainda está no prazo para as respostas. “Não tivemos ainda nenhuma manifestação para o sindicato formalmente, mas estamos aguardando os prazos das respostas dos ofícios, para nos manifestar. Então vamos esperar até o dia 30, que é o prazo de 15 dias úteis que demos”.

Publicidade

A presidente do Sindicato dos Servidores do Detran-Acre (Sindetran), afirma que após o prazo e, dependendo, das respostas da direção, os funcionários voltam a se reunir em assembleia. “Então, nós estamos aguardando os prazos legais, e decidimos que até os prazos legais para as respostas vamos conter os ânimos dos servidores”, explica Francicleia.


Caso as reivindicações não sejam atendidas, não está descartada uma greve por tempo indeterminado.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido