“Esse governo está sendo cúmplice da gestão anterior. O Estado está sem rumo e sem direção, até agora não se explicou o rombo deixado pelos governos do PT e a violência está apavorando a todos”, com essas palavras o vereador Emerson Jarude (sem partido) foi a tribuna emocionado fazer um desabafo sobre o arrastão no ônibus da Vila Acre e a tentativa de assalto à um estudante na Frente da Fameta deixando-o baleado.
“Quando vou para minha casa parece que o bandido sou eu, chego me esgueirando, olhando de um lado para o outro como se eu é que fosse assaltar alguém”, disse. Lamentou profundamente o roubo de um carro de uma vizinha que, segundo ele, estava com uma criança. Para ele, essa situação é apavorante.
Para Jarude, na Saúde, pessoas estão morrendo por questões que não aconteciam antes como a falta de medicamentos. “A Educação estadual e municipal é sem qualidade nenhuma, onde vamos parar”, questionou. “É preciso explicar as pessoas o que está acontecendo e não ser cúmplice com o governo passado”, frisou.