Menu

Apenas um dos 12 fugitivos é recapturado pela polícia, em Cruzeiro do Sul

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Doze detentos da Unidade Penitenciária Manoel Neri da Silva, localizada no município de Cruzeiro do Sul, conseguiram fugir por volta das 7h30 desta quarta-feira, 20, através de um buraco feito na parede da cela 10 do bloco 07, no presídio Até o momento, apenas o reeducando Roniely Morais de Araújo foi recapturado pela equipe de buscas da Polícia Militar, Polícia Civil e Agentes Penitenciários.


Por meio de nota, o diretor do Instituto de Administração Penitenciária do Estado do Acre (Iapen/AC) esclareceu a situação. “Ao realizarem a verificação de estrutura, os Agentes Penitenciários observaram a existência do buraco e a ausência dos reeducandos. Durante toda a manhã, a equipe de plantão realizou análise das imagens e contagem dos presos da Unidade e confirmou os nomes dos fugitivos”, disse Lucas Gomes.

Publicidade

Segundo a direção do Iapen, o Pavilhão de onde os presos fugiram foi entregue no final de 2018. Mesmo com vigilância de videomonitoramento e sensor de movimento, os presidiários conseguiram escapar. “Um procedimento administrativo será aberto para investigar com a maior celeridade possível todas as circunstâncias envolvidas na fuga dos presos”, afirma Gomes.


Onze detentos continuam foragidos: José Pereira de Souza Neto; Andreilson Rodrigues de Oliveira; Fernando Gilson Sena Ferreira ou Fernando Joelson Silva Ferreira; Evandro Gomes Fortunato; Edinardo Gaspar de Souza; Enilson Alves de souza; José Regildo da Silva Sombra; Luceildo Barbosa ou Lucenildo Barbosa; Rogério da Silva; Mirley Nascimento de Paula e João Trajano de Souza Ramos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido