A delegada de Polícia Civil Juliana d’Angelis concluiu a investigação e indiciou o ex-BBB Vanderson Brito por lesão corporal leve. O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público do Acre para que tome providências. Procurado, o ex-BBB disse que não iria se pronunciar sobre o caso.
Brito foi denunciado na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) por estupro, agressão física e importunação sexual. As denúncias foram feitas um dia antes do acreano entrar na casa do BBB.
O ex-participante foi desclassificado do programa depois de ser intimado a prestar depoimento dentro da casa do BBB. A intimação foi feita no último dia 23 de janeiro pela delegada Rita Salim, titular da (Deam), no Rio de Janeiro (RJ), a pedido da delegada do Acre, Juliana.
Caso de estupro arquivado
A denúncia de estupro foi arquivada pela Polícia Civil do Acre. Segundo a delegada, a denúncia foi arquivada por decadência, ou seja, o caso ocorreu em 2016, quando a lei exigia que a vítima denunciasse o agressor em um prazo de seis meses.
Já com relação à denúncia de importunação sexual, foi assinado um termo circunstanciado e foi encaminhado ao poder judiciário.
“O termo circunstanciado é mais simples. A gente ouve as partes e encaminha para o juizado especial criminal. Lá é que eles vão apresentar testemunhas se precisar”, explicou a delegada.
Com informações do Globo.com