Categories: Cidades Notícias

Jornalistas e escritoras realizam evento marcado por pluralidade

Published by
Assessoria
[elementor-template id="1541731"]

A Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil – AJEB Coordenadoria Acre realizou no último sábado, 16, a primeira atividade referente ao mês da mulher. O evento realizado no auditório da Prefeitura de Rio Branco foi marcado pela pluralidade.


“A intenção da roda de conversa e de eventos que envolvem a mulher é provocar uma reflexão sobre nós mulheres que ainda somos preteridas, abafadas, caluniadas, mas também sempre resistentes, fortes e aguerridas”, ressaltou a
presidente da Ajeb no Acre, Socorro Camelo. Para ela, as mulheres precisam ser solidárias umas com as outras “não só nas questões sofridas, mas também nas vitórias, sejam elas pessoais ou profissionais. Mulheres contra mulheres é de uma tristeza sem fim. Então, que sejamos solidárias umas com as outras. Não precisamos ser uma coisa só, mas precisamos umas das outras”, disse a jornalista.


Mulheres de diferentes faixa-etárias e etnias trocaram ideias quanto ao papel da mulher na sociedade, o empoderamento feminino e seus desafios, reafirmando que lugar de mulher é onde ela quiser. A programação do evento contou com apresentação musical, roda de conversa, exposição de livros de autoras acreanas, histórias em quadrinho e peças de artesanato de origem Yawanawá.

Anúncios



A primeira Roda de Conversa promovida pela Ajeb Coordenadoria Acre contou com a participação da ativista do movimento feminino no Acre, Lidianne Cabral, ex-secretária municipal de Políticas para Mulheres, e da pedagoga Concita Maia, integrante da diretoria da Ajeb no Acre, ex-secretária do Estado de Políticas para Mulheres e atuante nos movimentos de mulheres.


Durante o evento, a jornalista Socorro Camelo assinou a resolução que institui a escritora xapuriense Luciana Nobre como patronesse da Ajeb no Acre. A vice-presidente Edir Marques em ato in memorian leu o histórico xapuriense que teve tanta notoriedade em outros estados como o Rio de Janeiro, mas que no Acre é uma ilustre desconhecida.
“Vamos trabalhar para tirar do anonimato várias e várias mulheres que já fizeram ou fazem tanto pelo nosso estado. A trajetória riquíssima de Luciana Nobre pouco é conhecida dos acreanos infelizmente”, pontou a escritora.


Mais atividades

A segunda Roda de Conversa será realizada no dia 27 de março, local a confirmar, e tem como convidadas a parteira Maria Zenaíde e a professora Guajarina Margarido que contarão relatos de suas histórias de vida. Na ocasião, autoras acreanas estarão com exposições de suas obras literárias.


Share
Published by
Assessoria

Recent Posts

Um lá e outro cá

Se em Rio Branco o MDB escolheu David Sento-Sé para “marquetar” seu candidato, em Cruzeiro…

28/07/2024

Líder é superado, show de Cássio e Laion firme no G-4; veja a tabela do Brasileirão

A 20ª rodada do Brasileirão-2024 começou neste sábado (27). Foram cinco partidas, com duas delas…

27/07/2024

Fortaleza aproveita vacilo do São Paulo e liquida jogo em primeiro ataque

O Fortaleza venceu o São Paulo por 1 a 0 na noite deste sábado (27),…

27/07/2024

Cruzeiro desfila fora de casa e Botafogo pode ver rival assumir liderança

O Cruzeiro passeou no Estádio Nilton Santos, venceu por 3 a 0 e encerrou a…

27/07/2024

Jovem entra em coma após acidente de moto em Brasileia

Um grave acidente de trânsito foi registrado neste sábado, 27, no Km 17 da estrada…

27/07/2024

Borré marca no fim, e Inter arranca empate com o Bahia

Em partida válida pela 20ª rodada do Brasileirão, a primeira do returno, Bahia e Internacional…

27/07/2024