Menu

Pesquisar
Close this search box.

Jenilson diz que Huerb pode fechar as portas com terceirização

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado Jenilson Leite (PCdoB), usou a tribuna da Aleac nesta terça-feira, 19, sobre o temor do único Hospital de Complexidade do Acre, o Huerb, ser terceirizado pela gestão de Gladson Cameli. O parlamentar lembrou que a terceirização do serviço pode até ser salutar, mas lembrou que muitos serviços estão sendo suspensos por falta de pagamento. “Os serviços estão deixando de serem prestados por falta de dinheiro. Você imagina que muitas dessas coisas estão ocorrendo porque o Estado não está honrando com essas empresas, e elas são obrigadas suspender o serviço após o terceiro mês de atraso”.


“O Pronto Socorro é o único hospital de alta complexidade que o Estado do Acre tem. Quando o cidadão passa mão, independente de sua condição financeira, ele não corre pra Unimed não, ele vai para os serviços médicos do Huerb. Esse serviço pode ser colocado em risco caso o governo atrase o repasse para essa empresa que poderá gerir a Unidade”, disse.

Anúncios


Leite disse que a empresa pode até melhorar o serviço prestado, mas teme pelo fato do governo não honrar pagamento. “As portas podem ser fechadas. Já imaginou o governo atrasando e o pessoal fechando as portas”, disse o parlamentar enfatizando que até semana passada o serviço de cateterismo estava suspenso.


Jenilson ressaltou ainda que a mesma pauta de terceirização foi debatida na legislatura passada, mas foi derrubada pela maioria dos deputados da casa na época. “Essa pauta já foi derrotada, devemos ampliar mais o debate para melhoria do sistema de saúde estadual e não forçar uma terceirização sem as devidas garantidas”, explica.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido