Menu

Professores protestam por transparência em convocação de aprovado na Educação

FOTO: SÉRGIO VALE
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Parte da Avenida Brasil, no centro de Rio Branco, próximo à casa Civil do estado, esteve bloqueada devido ao protesto dos professores que reivindicam transparência na contratação de docentes por meio do último processo seletivo simplificado, realizado pela Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esporte.


Além disso, os professores aprovados no último concurso efetivo também reclamam que ainda não foram convocados, mesmo aprovados no certame.

Publicidade

Um representante da secretaria chegou ao protesto para tentar justificar a demora na contratação dos professores. “Essas contratações devem obedecer uma ordem. O efetivo ainda não fechou e os aprovados serão convocados dentro da classificação”, disse.


Os professores questionam o quantitativo exato de professores que serão contratados, pois acreditam que o número deve ser bem maior do que a necessidade que a secretaria firma ter. “Queremos uma transparência com relação a quantidades de números. O secretário não aparece para explicar o que esta acontecendo”, relatou uma professora.


“Todos que passaram dentro da nossa necessidade serão chamados”, garantiu um dos gestores da secretaria, que falou pelo secretário de educação. Segundo ele, outra convocação dos professores aprovados no último concurso público será publicada nesta terça-feira (19).


Veja o vídeo transmitido ao vivo pelo jornalista João Renato Jácome:



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido