Menu

Pesquisar
Close this search box.

Cruzeiro do Sul investe em tecnologia no pavimento de ruas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul apostou no micro revestimento asfáltico com polímero – tecnologia mais resistente – para realização dos serviços de pavimentação e reconstrução das principais ruas e avenidas na cidade. A nova tecnologia que será utilizada garantirá uma economia de 40% de recursos e maior durabilidade nos serviços de tapa-buraco e recapeamento.


“Estamos apostando em uma tecnologia mais resistente a fim de solucionar os problemas nas vias públicas de Cruzeiro, ao mesmo tempo em que otimizamos os recursos públicos. Há ruas, em que tivemos que realizar inúmeras operações de tapa buraco. Depois de pesquisarmos em laboratório o solo do município chegamos a um asfalto que garante mais durabilidade. O micro revestimento é impermeabilizado e possui custo menor que o comum”, salientou o prefeito Ildelei Cordeiro.

Anúncios


Cruzeiro do Sul é o primeiro município acreano a investir em micro revestimento asfáltico. A maior parte dos insumos necessários, como o cimento, por exemplo, são produzidos na região. O serviço é executado pela ONG CBCN, por meio da empresa Santa Cruz.


De acordo com o planejamento da gestão municipal, serão realizados entre seis a dez quilômetros, por mês, de recapeamento das ruas, utilizando a nova tecnologia. “Esse novo serviço é um ganho para a sociedade, que vai se beneficiar de ruas pavimentadas e, consequentemente, de um trânsito seguro”, frisou o técnico da Secretaria Municipal de Obras, Josinaldo Batista.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido