Todos os nove casos de H1N1 registrados em Rio Branco já foram tratados e curados, confirmou na noite deste domingo (17) Socorro Martins, diretora do Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Rio Branco. “Mas o vírus está circulando”, alerta a especialista.
O sistema público de saúde do Acre esclarece que A gripe H1N1 consiste em uma doença causada por uma mutação do vírus da gripe. Também conhecida como gripe suína, o H1N1 é um subtipo do Influenza A, que se tornou conhecido quando afetou grande parte da população mundial entre 2009 e 2010. Os sinais e sintomas da gripe H1N1 são muito parecidos com os da gripe comum, mas podem ser um pouco mais graves e costumam incluir algumas complicações também.
Os casos registrados em 2019 concentraram-se na capital. “Nos demais municípios não tivemos registros”, informou Gloria Nascimento, da Secretaria de Estado da Saúde. O contexto, diz a Saúde Estadual, possibilita pedido ao Ministério da Saúde de antecipação da campanha contra a gripe Influenza no Acre. “Os cuidados devem ser tomados. Usar álcool gel para manter as mãos limpas é importante”, disse uma técnica da saúde pública, afirmando que o Estado detém todos os recursos para prevenir e tratar o H1N1. Sobretudo, assegura ela, todas as medidas para barrar o avanço do vírus foram e vem sendo tomadas.
A Catedral Nossa Senhora de Nazaré promove na noite desta terça-feira, 24, a tradicional missa…
Um tiroteio entre policiais civis e traficantes deixou cinco mortos na manhã do último domingo…
Os municípios de Cruzeiro do Sul e Epitaciolândia viveram dois dias de muita música e…
Para quem não vai poder comprar um peru para a ceia de Natal deste ano,…
A Caixa Econômica Federal realiza na terça-feira (31) o sorteio da Mega da Virada, com…