Categories: Destaque 7 Notícias Política

Polícia ainda não apontou culpados por acidente no Rio Acre

Por
João Renato Jácome

A morte da jovem Maicline da Costa, de 26 anos, continua sendo investigada pela polícia acreana. O acidente que tirou a vida da jovem aconteceu no dia 12 de janeiro, ou seja, há dois meses, mas até esta segunda-feira, dia 18, o inquérito policial continuava em aberto, aguardando provas para ser encerrado e enviado ao Judiciário. A Marinha do Brasil estava periciando a moto aquática.


A irmã de Maicline, Hinauara Costa, que estava com a vítima na hora do acidente, publicou um vídeo nas redes socais para relatar a angústia que tem sido aguardar a finalização do inquérito policial e das investigações. Maicline estava em um jet ski com o médico oftalmologista Eduardo Veloso quando foi atingida por outra moto aquática pilotada pelo empresário Otávio Silva. A versão é de Hinauara.


“Saiu uma matéria em que o delegado falou que não houve omissão de socorro, porque seria só se ela fosse deixada para trás. Nunca que eu ia deixar minha irmã para trás, sozinha. Ela era minha irmã, e tinha valor para mim. O que fizeram pela Maicline? Colocaram ela no carro e mandaram para um hospital? Isso é socorrer?”, questiona Hinauara.


A irmã, chorando, completa lembrando a causa da morte de Maicline e relata que a causa da morte não foi apenas a pancada. “A minha irmã morreu de choque hemorrágico, ela sangrou até a última gota de sangue dela. O médico disse para a minha mãe. Ele falou que se alguém tivesse amarrado a perna dela, ela não tinha perdido tanto sangue. É revoltante!”, desabafa Hinauara.


Segundo apurou o ac24horas, a Polícia Civil do Acre pediu uma nova perícia nas duas motos aquáticas, tanto a de Otávio, quanto a de Eduardo Veloso, justamente para saber se a versão contada pela irmã de Maicline, inocentando Veloso, é verdadeira. O acidente, segundo contam os envolvidos, ocorreu no Riozinho do Rôla, e Maicline foi levada até a região da Gameleira, para ser socorrida.


Inicialmente, a morte de Maicline é investigada como homicídio culposo, ou seja, quando não há a intenção de matar, mas isso ocorre sem ter sido um objetivo. Contudo, a linha de investigação pode mudar, isso se ficar comprovado que Veloso ou Otávio estavam consumindo bebida alcoólica ou fizeram uso de drogas, por exemplo.


Share
Por
João Renato Jácome

Últimas Notícias

  • Extra Total

Acre registra estabilidade nas mortes por AIDS entre 2013 e 2023

Em 2023, houve aumento de 4,5% nos casos de HIV em comparação a 2022, demonstrando…

28/12/2024
  • Destaque 1

Nível do Rio Acre sobe 1 metro em 24h e já ultrapassa os 11 metros na capital

O Rio Acre continua subindo de nível com bastante força na capital acreana. Em medição…

28/12/2024
  • Porque hoje é sábado

Adeus ano que vem

Uma pena pelos que partiram desta para melhor ou, infelizmente para pior. Foi um ano…

28/12/2024
  • Tricas & Futricas

Ausentes

Parte dos vereadores de Rio Branco pode não comparecer à sessão extraordinária que deve ser…

28/12/2024
  • Região Norte
  • Tocantins

Sobe para dez o número de mortos após o desabamento da ponte entre TO e MA

O corpo da décima vítima do desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira foi encontrado…

27/12/2024
  • Nacional

Lula sanciona com dois vetos projeto de lei de pacote fiscal sobre BPC

O governo federal publicou nesta sexta-feira (28) em edição extra do Diário Oficial da União…

27/12/2024