A primeira onda de frio polar de 2019 chegará ao Acre na próxima quinta-feira (21), ou seja, no primeiro dia após o fim do verão. Portanto, o outono começa com friagem fraca no sul da Amazônia Ocidental e no sul e oeste do Centro-Oeste do Brasil, assim como nas planícies da Bolívia e da região de selva do Peru. A informação é do pesquisador meteorológico Davi Friale
“A sexta frente fria do ano a chegar à região será sucedida pela primeira incursão de ar polar do ano. No entanto, ainda não haverá frio intenso, mas a temperatura cairá, pela primeira vez este ano, dando características de uma friagem leve”, explica Friale.
Davi Friale alerta que, devido à aproximação e chegada desta frente fria e à elevada umidade do ar que está na região, poderão ocorrer temporais, com chuvas fortes, raios, ventanias e queda pontual de granizo, nas próximas quarta-feira e quinta-feira, principalmente no leste e sul do Acre, no sul do Amazonas, no sul e oeste de Rondônia, no sul e oeste de Mato Grosso, nas planícies da Bolívia e no sul e sudeste da região de selva do Peru.
Após passar o Natal internado na UTI, Tiago Toguro já foi transferido para o quarto…
O caso do acreano estudante de medicina no Paraguai, Vinícius Lima Guimarães, vítima de acidente…
Preta Gil segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em São…
O nível do Igarapé São Francisco apresentou um aumento significativo de 1,45 metros nas últimas…
A Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen) assinou um termo de adesão para o Repasse…
Em entrevista na tarde desta quinta-feira, 26, o deputado estadual Pedro Longo (PDT) fez um…