Menu

Falta de professores contratados compromete início do ano letivo no interior do Estado do Acre

Foto: cedida/reprodução
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A falta de professores, como já tinha sido anunciado pelo ac24horas, vai impedir que as aulas da Escola Divina Providência, uma da maiores de Xapuri, comecem na próxima segunda-feira, dia 18.


Um comunicado, publicado nas redes sociais pela direção da unidade de ensino, explica que como a Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Desporto (SEE), não realizou a contratação dos professores em tempo hábil, não há profissionais suficientes para o início do ano letivo.

Publicidade

Leila Maria Vasconcelos, diretora da Escola Divina Providência, falou à nossa reportagem e garantiu que são necessários cerca de mais 14 professores para cobrir toda a demanda. “Infelizmente não temos como começar as aulas, já que o número de professores é insuficiente. A informação que temos é que vai sair uma nova convocação na segunda-feira. Mesmo assim, esses professores vão precisar apresentar sua documentação e ainda temos que fazer o planejamento junto com eles. Por isso, a expectativa é que possamos começar as aulas só no dia 25 de março”.


A Escola Divina Providência é uma das mais tradicionais de Xapuri, foi inaugurada em 1926 e possui mais de 700 alunos matriculados no ensino fundamental, médio e na modalidade Ensino de Jovens e Adultos (EJA).


Situação semelhante acontece em Cruzeiro do Sul, onde um comunicado do núcleo de educação informa que em comum acordo com os gestores e conselho de diretores se decidiu iniciar o ano letivo somente no dia 25 de março. O comunicado, no entanto, não explica os motivos para o adiamento do início das aulas.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido