Menu

Corredores do Pronto Socorro da capital estão lotados de pacientes

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O corredor do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) está com os corredores das observações lotados de pacientes nesta sexta-feira, dia 15. Pacientes enviaram fotos ao ac24horas para denunciar o que chamam de “descaso” com a saúde pública.

No corredor de acesso à Observação Adulto e à Observação Pediátrica, por exemplo, havia adultos, entre eles idosos, aguardando exames que precisam ser realizados. O problema tem sido recorrente e atinge também os servidores que estão com pouco espaço na unidade de saúde.

Anúncio

“A situação é tão grave aqui hoje que não tem espaço para colocar mais gente. Essa semana prometem que vão fechar as enfermarias lá em cima e a situação vai ficar ainda pior. Tem essa história de terceirizar o Huerb. A verdade é que não está fácil trabalhar aqui no Pronto Socorro”, diz uma técnica em enfermagem do hospital.

A reportagem tentou contato com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre), mas não conseguiu repassar o pedido de informações. “Um dos pacientes internados no corredor sofre com problemas cardíacos e tem sentido dores no peito”, informou a técnica.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.