Menu

Pesquisar
Close this search box.

Faltando 5 dias para início das aulas, professores aprovados em processo seletivo ainda não foram chamados pelo governo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Professores aprovados em processo seletivo da Secretaria Estadual de Educação (SEE) em fevereiro deste ano vivem uma angústia. Eles fizeram o concurso, foram aprovados, mas vivem a dúvida se serão chamados para ocupar seus postos de trabalho.


A dúvida é ainda maior pelo tempo que falta para o início do ano letivo na rede estadual de ensino, marcado para começar na próxima segunda-feira, dia 18.

Anúncios


São professores aprovados para os municípios do interior do estado para programas educacionais como Asas da Florestania, Educação Especial, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Poronga.


Um dos profissionais que vive a incerteza da convocação e que pediu pra não ter seu nome divulgado explica que alguns diretores de escolas já afirmaram que não tem como começar as aulas se não houver a convocação dos professores. “É muito complicado, a gente estuda, se esforça, passa no processo seletivo e não é chamado. Estamos nessa angústia de saber ser vamos e quando vamos ser convocados”, afirma.


A única convocação do concurso feita até agora chamou apenas professores aprovados para o ensino médio regular e fundamental. Já os profissionais da educação especial, foram chamados apenas os aprovados para Rio Branco.


Procurada, a SEE afirmou que uma nova convocação deve ser publicada do Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira, 14, mas não soube especificar a quantidade e de quais municípios esses profissionais serão chamados.


Uma outra preocupação, é que a convocação muito próxima do início das aulas resulte em atraso de alguns dos programas educacionais oferecidos na rede pública de ensino.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido