Categories: Destaque 6 Notícias

“Onda Bolsonaro” não se traduz em poder ao PSL no Acre, mostra levantamento do Estadão

Published by
Edmilson Ferreira

Com forte votação na onda renovadora do ano passado, o PSL do presidente Jair Bolsonaro, não conseguiu transformar o resultado positivo que obteve nas urnas em protagonismo no Poder Legislativo do Acre, cuja Mesa Diretora é somente uma das seis onde o partido conseguiu cargo e de baixo escalão -a 4ª secretaria, com Whendy Lima. Ou seja: só na Aleac e outras cinco Assembleias Legislativas é que o PSL emplacou algum nome para compor o grupo de comando da Casa.


Levantamento feito pelo jornal O Estado de São Paulo mostra que, diferentemente do discurso eleitoral, o PSL se aliou nos Estados a partidos que fazem oposição ao governo Bolsonaro no plano nacional, para conseguir espaço -e um dos casos citados é o do Acre, onde “a articulação que levou Nicolau Júnior (PP) ao comando da Casa Legislativa une o partido de Bolsonaro ao PT”.



No Amazonas e no Tocantins, o partido conquistou espaço nas Mesas graças a alianças com o MDB, chamada “velha política” pela sigla do presidente, diz O Estadão. Já no Maranhão, a chapa que elegeu o deputado Othelino Neto (PCdoB) presidente da Assembleia do Estado uniu o PSL ao PDT.


Mas o PSL acreano segue tentando surfar nessa onda e chegou a criticar publicamente a não apresentação do nome do Coronel Ulysses nas listas de possíveis candidatos a prefeito de Rio Branco. Ulysses é candidato sim, afirma o PSL. Mas isso teve de ser lembrado no grito.


Sem nenhuma presidência legislativa e com cargos menores, segundo o jornal O Estado de São Paulo, a sigla tenta agora emplacar a advogada Janaína Paschoal, parlamentar mais votada do Brasil, no comando da Assembleia paulista, que ainda não começou a funcionar.


Deputados do PSL também estarão nas Mesas das Assembleias da Bahia e do Espírito Santo. A sigla saiu da eleição de 2018 com 76 deputados estaduais eleitos, além de três governadores – Santa Catarina, Roraima e Rondônia. Em Brasília, tem 54 deputados federais e quatro senadores. (Com Estadão).


Share
Published by
Edmilson Ferreira

Recent Posts

Prefeita Rosana Gomes anuncia R$ 5 milhões para moradia popular no Quinari

A prefeita Rosana Gomes anunciou pelas suas redes sociais o empenho de 5 milhões de…

07/05/2024

Acre terá programação especial na Semana Nacional de Museus

Coordenado pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), para celebrar o Dia Internacional dos Museus em…

07/05/2024

STJ pode julgar pedido de afastamento de Gladson do cargo na próxima semana

O processo que tem como requerido o governador do Acre, Gladson Cameli, denunciado pelo Ministério…

07/05/2024

Federação de Teatro do Acre celebra 46 anos com poesia, música e arte

Acontece a partir desta terça-feira, 07, e segue até o próximo sábado, 11, a Semana…

07/05/2024

Mulher espancada por segurança tem depressão e estava com dor: “não me atenderam”

A autônoma Maria Vanderleia da Silva, de 37 anos, que no último sábado, 4, foi…

07/05/2024

Campeã do BBB Emilly Araújo perde casa nas chuvas do RS: ‘Debaixo d’água’

Emilly Araújo perdeu a casa em que viveu com a mãe e a irmã, Mayla…

07/05/2024