Menu

Começa ano letivo para 25 mil alunos da rede municipal

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O ano letivo da rede municipal de ensino de Rio Branco iniciou para 25 mil alunos. Um ato simbólico marcou o primeiro dia de aula na escola Anice Dib Jatene, no bairro Manoel Julião. A prefeita Socorro Neri participou da abertura do ano letivo e comentou sobre os investimentos que têm sido feitos no setor.


Segundo a prefeita, os alunos da rede municipal contarão com o apoio de 1,8 mil, professores e outros 1350 profissionais administrativos. Um total de 3301 servidores entre os de sala de aula e do corpo administrativo. Nesse ano, um diferencial: os alunos receberão kits de material escolar.

Publicidade

“São 86 escolas, mas na verdade são 102 espaços, porque algumas escolas montaram uma creche, então isso amplia o serviço. Hoje estamos recebendo e fizemos a formação desses professores. Vamos fazer uma nova formação esse mês para quem está entrando pelo concurso, e estamos entregando material escolar a 25 mil crianças”, diz Moisés Diniz, secretário de Educação.


Socorro Neri destacou que o atraso no início do ano letivo, que está começando apenas em março, foi por conta de cooperações entre Estado e Município, e, ainda,a contratação de pessoal necessário para que os serviços pudessem ser iniciados nas escolas. A prefeita disse que já determinou ações de reparos em todas as unidades escolares, nas zonas urbana e rural.


“Os estudantes esse ano vão receber todo o material escolar, evitando essa despesa aos pais, e estamos também preparando as escolas para recebê-los. Muitas escolas ainda não receberam, mas vão rebebê-la ao longo de 2019, fazendo recuperação e fazendo manutenção. Também era importante aguardar que professores fossem lotados em sala de aula, de modo a evitar um custo maior ao município”, pontuou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido