A Mostra Fotográfica Paulistanas: visões do que veio do Acre, do professor universitário Francisco Pereira, segue aberta desde o dia 2 de fevereiro, na Galeria Consigo, em São Paulo, e vai até o próximo dia 9 de março. Pereira dá aula no curso de Direito da Universidade Federal do Acre e, de acordo com a curadoria da mostra, desenvolveu seu gosto pela fotografia de rua por onde passa “e não lhe escapam detalhes arquitetônicos, traços de comportamento, e, em especial, as pessoas”.
A fotógrafa paulistana Regina Azevedo o levou a planejar uma exposição, que acabou dando certo. O tema sugerido por Regina, que assina a curadoria da Mostra, foi rever a metrópole através do olhar do acreano que viveu em São Paulo para fazer o doutorado.
“A História lhe trouxe o gosto estético e a sensibilidade para observar fatos. A fotografia revelou seu olhar sobre as cidades, sua arquitetura, detalhes e pessoas. A vida acadêmica lhe ofereceu uma carreira, o magistério, um doutorado. O clicar educado e constante abriu oportunidades para cursos e saídas fotográficas, resultando nesta primeira exposição”, diz a curadoria.
Em uma entrevista concedida ao ac24horas na manhã deste sábado, 23, o senador Sérgio Petecão…
Babi Muniz admitiu que errou ao acusar Sacha Bali de ter agredido Fernanda Campos em…
Neymar Jr. abriu o coração e falou da importância da filha, Mavie. A menina, que…
Durante o velório de Flaviano Melo, que acontece neste sábado (23) no Palácio Rio Branco,…
O velório de Flaviano Mello, que ocorre neste sábado (23) no Palácio Rio Branco, contou…
Conhecido principalmente por ter apresentado o Bom Dia & Cia (1993-2022), no qual torcia para…