Menu

Acre é destaque vergonhoso por liderar feminicídio no país

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Monitor da Violência mostrou nesta sexta-feira, 8, Dia Internacional da Mulher, que o Acre é o estado com a maior taxa de feminicídio no Brasil, com 3,2 mortes a cada 100 mil habitantes. Feminicídio é o assassinato de mulheres pelo fato de serem mulheres.

O Monitor da Violência é uma plataforma do G1 e o Acre virou destaque no principais telejornais pelos números absurdos vividos pela população. O Monitor lembra que desde 9 de março de 2015, a legislação prevê penalidades mais graves para homicídios que se encaixam na definição de feminicídio – ou seja, que envolvam “violência doméstica e familiar e/ou menosprezo ou discriminação à condição de mulher”. Os casos mais comuns desses assassinatos ocorrem por motivos como a separação.

Anúncio

A situação do Acre vai na contramão do País: o Brasil teve 4.254 homicídios dolosos de mulheres em 2018 (uma redução de 6,7% em relação ao ano anterior).

A reportagem buscou contato com autoridades e ativistas para comentarem os dados relacionados ao Acre mas não obteve sucesso.

G1- ACRE

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.